loja online

ptendees

Blog

Ministério da Economia apresenta Embaixadores do “Portugal Sou Eu”

No dia em que decorreu a 2ª reunião do Conselho Estratégico

No dia em que decorreu a 2ª reunião do Conselho Estratégico do “Portugal Sou Eu” no Ministério da Economia, o Secretário de Estado Adjunto e da Economia, Leonardo Mathias, apresentou ontem, dia 18 de fevereiro, os primeiros Embaixadores que apoiam a iniciativa “Portugal Sou Eu”, numa cerimónia que decorreu no salão nobre do Ministério da Economia e que contou com a presença de vários membros do Governo, representantes de associações nacionais e empresários que aderiram à iniciativa.

Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Henrique Sá Pessoa, Carlos Coelho, Cláudia Vieira, João Manzarra e Carolina Piteira são algumas das figuras públicas que aceitaram dar a cara pelo projeto, contribuindo com os seus testemunhos para valorizarem a oferta nacional.

Durante a cerimónia, Leonardo Mathias agradeceu o precioso apoio dos Embaixadores, lembrando que “já foram qualificados para usarem o selo “Portugal Sou Eu” 1413 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 800 milhões de euros. Estão registadas no site do programa mais de 800 empresas que aguardam a apreciação das suas candidaturas. A campanha que agora arrancou e o apoio dos Embaixadores vão contribuir decisivamente para aumentar estes números tornando o “Portugal Sou Eu” num verdadeiro desígnio nacional”.

Após a intervenção do Secretário de Estado todos os Embaixadores presentes tiveram oportunidade de evidenciar a honra e o orgulho que sentiam no convite que lhes tinha sido dirigido pelo Ministério da Economia. Nas palavras de Cristina Ferreira “É um daqueles convites que, enquanto portuguesa, nunca podia recusar. A nossa vida é feita de escolhas, e se a escolha é ajudar o nosso país, as nossas empresas, as nossas exportações e o nosso emprego, este convite era irrecusável”. Já Cuca Roseta considerou que “os produtos portugueses têm todos um pouco do sentimento do Fado e, por isso, eu não podia deixar de me associar a este projeto”.

A cerimónia decorreu num ambiente descontraído de grande entusiasmo tendo sido várias as empresas que contribuíram com os seus produtos para animar o evento. O salão nobre do Ministério foi engalanado com uma exposição de tecnologias de ponta de empresas ligadas aos setores da alimentação, decoração, eletrónica, têxtil, papel e novas tecnologias, entre outros.

embaixadores

Durante o período de degustação que antecedeu o encerramento do evento todos os convidados puderam apreciar produtos tipicamente portugueses como enchidos Bísaro, azeite de Valpaços, folar transmontano de M. Ferreira & Filhas, biscoitos da Oficina do Biscoito, moscatel de Favaios, Licor Nacional da Caves de Montanha, maça com canela Fruut da Frueat, chás da Herdade do Gamoal, ginginhas e xaropes da Vinícola do Barrô, mel biológico Bioapis, cogumelos da Gumelo e compotas 6Dúzia. A sessão foi também enriquecida com uma exposição de candeeiros Iluztra, maquete ecológica das Casas em Movimento, têxteis da Vianatece, containers de luz Candle in, central de aspiração da Globalconfort, bandeiras e mastros da BDR, jogos de estratégia Wisegames, tintas Vouga e panelas da Artame.

A exposição destes produtos transitou entretanto para a Presidência de Conselho de Ministros onde estará patente entre os dias 20 a 28 de fevereiro.

Artigos

Certificação IFS Food

Certificação IFS Food

Presunto bísaro com 32 Kg

Presunto bísaro com 32 Kg

SISAB 2017

SISAB 2017

Apoio a Cliente


icon2

 

(+351) 273 302 510

icon1

 

geral@bisaro.pt

logos rodape 1

Todos os Direitos Reservados - Bísaro®


barra2020 preto 2