loja online

ptendees

Blog

Empresa familiar considerada exemplo nacional

Bísaro Salsicharia Tradicional

Bísaro Salsicharia Tradicional inaugurou nova unidade de transformação na aldeia de Gimonde.
É um negócio de família criado há 80 anos, que passou de geração em geração, e hoje é um exemplo de sucesso. A empresa Bísaro Salsicharia Tradicional, instalada na aldeia de Gimonde, no concelho de Bragança, inaugurou, na passada terça-feira, a mais recente unidade de transformação de carne de porco bísaro em enchidos que já são vendidos nos quatro cantos do mundo.

empresafamiliar

Numa altura em que o País passa por uma conjuntura económica desfavorável, a Bísaro Salsicharia investiu nesta Unidade cerca de dois milhões de euros. O projecto inicial rondava os 900 mil euros, mas este montante não foi suficiente para concluir o projecto, no entanto foi este o valor candidatado ao PRODER e foi financiado em cerca de 220 mil euros.
Alexandrina Fernandes, que juntamente com o irmão faz parte da nova geração que está a gerir este negócio, confessa que este investimento é fundamental para diversificar os produtos que chegam ao mercado.

“Vai-nos permitir crescer, diversificar também os produtos que já fazíamos na antiga unidade e ter espaço para fazer novos produtos. Temos um projecto de investigação e desenvolvimento com o IPB, nomeadamente ao nível do presunto e salsichas de caprino e de ovino, os patés e o presunto que é o produto que tem crescido nos últimos anos e tem tido o reconhecimento de grandes chefes nacionais e internacionais”, realça a jovem empresária.

Notícia Original: Jornal Nordeste

logos rodape 1

Todos os Direitos Reservados - Bísaro®


barra2020 preto 2