Cada vez mais o mercado francês está inundado de produtos portugueses
"Cada vez mais o mercado francês está inundado de produtos portugueses. Se o nosso produto não for realmente bom e diferenciador as pessoas não vão comprar", explicou Alberto Fernandes, administrador da salsicharia Bísaro, acrescentando que o objetivo é "dar a provar e adaptar o produto ao mercado".
Presença assídua nas feiras em França - este ano é a sétima - a empresa de Bragança, com 80 anos, pretende conquistar um lugar "em lojas de referência como as Galerias 'La Fayette'" e o investimento já começa a dar frutos com a presença na loja 'Lisboa Gourmet' na capital francesa.
"Em França, há sempre dois objetivos que são o mercado português - que é um mercado de proximidade e um pouco mais fácil ao nível de identificação do produto - mas o grande público-alvo é o francês porque tem uma grande cultura ao nível da charcutaria e do 'gourmet'", acrescentou Alberto Fernandes.
Notícia completa: http://www.noticiasaominuto.com/economia/300036/empresas-portuguesas-procuram-visibilidade-internacional-em-paris