loja online

Blog

Carnes DOP Douro e Trás-Os-Montes em discussão em Vila Real

‘Turismo’, ‘Gastronomia’ e ‘Vinho’ voltam ao debate em mais uma edição do ‘Douro TGV’, evento que este ano acontece de 29 a 31 de Maio de 2019, nos Claustros do Governo Civil de Vila Real (n.º 3 do Largo Conde de Amarante), com entrada gratuita.

Douro TGV 2019 na terceira edição

A organização está a cargo do Regia Douro Park e tem como objectivo acelerar o desenvolvimento concertado das três vertentes, esmiuçadas, dia a dia, pela ordem da respectiva sigla.

douro tgv 2019

O programa está fechado (consultar Anexos) e pode ser consultado no site do Douro Agroalimentar, em www.dourotgv.com, sítio onde os interessados devem fazer a inscrição para o Douro TGV 2019. Embora com entrada gratuita, solicita-se a inscrição prévia. Em alternativa, podem contactar o Régia Douro Park, através dos contactos 259 308 200 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Gastronomia: Carnes DOP Douro e Trás-Os-Montes

A ‘Gastronomia’ dá mote ao dia seguinte, 30 de Maio. Depois do azeite, em 2018, a terceira edição do Douro TGV tem como protagonistas as oito ‘Carnes DOP do Douro e Trás-os-Montes’ – carnes de bovino Barrosã DOP, Maronesa DOP, Mirandesa DOP, o Cabrito Transmontando DOP, os ovinos Borrego Terrincho DOP, Cordeiro Bragançano DOP e Cordeiro Mirandês ou Canhono Mirandês DOP e o Bísaro Transmontano ou Porco Transmontano DOP.

Pela sua importância sócio-económica, urge falar acerca do impacto deste património diferenciador na região, na restauração regional, nacional e internacional, na criação de riqueza e na fixação de pessoas, por um lado; e da certificação e valorização das raças, por outro. “Sentá-las” à mesma mesa vai também permitir identificar caminhos de como trabalharem em conjunto, em proveito de uma melhor promoção. A união faz a força e cabe a Rodrigo Meneses, foodie transmontano de alma e coração, acender e moderar este debate, que acontece de manhã e antevê um jantar “carnívoro” no restaurante Panorâmico da UTAD, pelas mãos do transmontando Marco Gomes, chefe e sócio do restaurante Oficina, no Porto (inscrições limitadas).

Tags:

logos rodape 1

Todos os Direitos Reservados - Bísaro®


barra2020 preto 2