Com uma alimentação cuidada e relacionada com o terroir transmontano, tudo se torna decisivo no resultado final. Mas o que diferencia, tal como explica Alexandrina Fernandes, é a utilização da castanha, algo que transmite à carne características nutricionais e organoléticas muito próprias.
É nesta retórica que o Jornal Expresso, na sua rúbrica Vícios (que habitualmente aborda questões de foro gastronómico e da produção nacional), explanou os processos de trabalho da Bísaro, com a principal finalidade de apresentar uma textura deliciosa e amplamente interessante para o consumidor final.
Este artigo especial aborda a criação do porco Bísaro, a história da salsicharia e a cunho tradicional que a mesma acarreta na região. É especialmente em Gimonde que tudo é preparado ao detalhe, através de um "presunto que não leva fumo" e que se diferencia de outras regiões.
Sobre o porco, Alexandrina afirma que, por estar no campo, tem que "fazer mais esforço, o que o faz ter mais músculos." Fornecedora de enchidos para cadeias de supermercado há mais de duas décadas, o caminho da Bísaro é reconhecido pela sua certificação alimentar, após rigorosos processos de tratamento.
Experimente os nossos sabores aqui: https://bisaro.pt/entrada-loja-online.html
Autor do Artigo Expresso - Rafael Tonon
Bísaro | Aldeia de Gimonde
#bisaro #clipping #expresso #vícios #produtoregional #presunto #gimonde #cortedepresunto #qualidadecertificada