A carne de suíno é, hoje, a proteína animal mais consumida na Europa e a segunda mais consumida no mundo, o que faz com que o controlo pela qualidade da carne seja mais persistente e rigorosa.
O porco Bísaro é geralmente criado num sistema semiextensivo que reúne condições para satisfazer o bem-estar dos animais. A alimentação desta raça provém, na maioria das vezes, dos recursos alimentares disponíveis na agricultura local, como é o caso do milho, trigo, batata, couves e nabos. Na maioria das vezes, os produtores disponibilizam aos animais pastagens verdes e nutritivas, onde os mesmo se poderão alimentar de ervas e frutas que enriquecerão a sua alimentação.
Os sistemas de produção intensivos disponibilizam aos consumidores carnes com uma relação de preço e qualidade consideráveis, no entanto, as preocupações pelo bem-estar animal têm-se refletido na escolha dos consumidores no momento da compra. A maioria dos consumidores opta por carnes provenientes de produção extensiva, onde o bem-estar do animal é assegurado. Embora exista produção da raça Bísaro um pouco por todo o norte do país, é nas regiões do Minho e Trás-os-Montes que existe o maior número de produtores desta raça.
A qualidade da carne de porco Bísaro resulta a partir de vários fatores, nomeadamente, físicos, químicos e biológicos. Na produção suinícola, a alimentação assume o principal fator para a qualidade da carne. Os porcos são animais monogástricos e muitos dos componentes dos alimentos que ingerem são transferidos para os tecidos muscular e adiposo, o que se reflete ao nível da qualidade da carne.
Os nossos produtos da gama Porco Bísaro, são fruto de uma raça de caraterísticas únicas, de uma criação em regime extensivo e de uma alimentação selecionada. o que resulta numa carne de elevada qualidade e proporção de gordura perfeitamente equilibrada, conferindo um aspeto marmoreado de aroma e sabor inconfundíveis.
Venha conhecer a qualidade dos nossos produtos!